Como usar códigos para encontrar filmes escondidos na Netflix

Introduzida como serviço de streaming-on no ano de 2007, a Netflix já expande seu serviço em mais de 190 países, possibilitando o acesso a conteúdos de forma instantânea e oferecendo uma ampla variedade de obras cinematográficas, na qual permite o usuário assistir quaisquer produções sem limitações, quando e onde quiser, desde que haja conexão à internet.

E a razão pela qual têm feito tanto sucesso ao redor do mundo, dá-se à precisão que seus algoritmos operam, uma vez que esses, são os principais responsáveis por recomendar exatamente a série ou filme que se enquadra em seus interesses, promovendo assim uma experiência personalizada muito mais prazerosa, já que é isso o que fideliza a plataforma.

Esta metodologia do conjunto técnico apresentado na interface da Netflix, interfere e des-discretizam os recursos empíricos audiovisuais inicialmente formulado para televisões, mostrando-se eficiente para as transmissões online, que por sua vez, não têm a necessidade de agradar à todos, sendo capaz de apostar em demasiados segmentos que atingem resultados mais numerosos e minimizam os riscos de investimentos da marca que, para outros espaços televisivos, esta prática seria considerada perigosa.

Entretanto, são mais de 76 mil combinações que constitui as classificações dos corredores da área de interação da emissora, onde cada título recebe – manualmente – uma breve descrição de seu conteúdo. E segundo a própria empresa, o sistema inteligente operacional recalcula o parâmetro de recomendações a cada 24 horas para seus mais de 109 milhões de usuários.

Dessa forma, todas as sugestões estão alinhadas diretamente com o gosto e preferência de cada indivíduo, dividindo os assinantes em diversos grupos de interesse, fazendo com que o engajamento seja muito maior ao invés de considerar dados demográficos.

Leia também:  O que é PWA e como essa ferramenta pode ser útil

E a compreensão dessas características ficam armazenadas no banco de dados da produtora, mas apenas algumas delas são visíveis na página inicial,  engendrando um rodízio a cada acesso na conta.

Sendo assim, por vezes, isso pode ocasionar até mesmo a falta de opção disponível, visto que as informações utilizadas pelos algoritmos que geram essas indicações não são singulares, pois baseiam-se no que o subscritor já assitiu, relacionando-se assim à um determinado grau de similaridade entre sua anteposição.

E com certeza você já deve ter se deparado em situações de dúvida de qual longa metragem assistir, posto que, além dos blockbusters recomendarem alternativas que mais se encaixam em nossos gostos, apostam em produções pouco conhecidas, mas que parecem ser sob medida para nós.

Porém, esses títulos podem acabar ficando escondidos e provavelmente não sabe como fazer para acessá-los, e é exatamente isso que vamos lhe mostrar no decorrer deste artigo, pois assim, poderá adicionar à sua lista outros tipos de conteúdos.

Como funciona a plataforma

Afirmando ser uma das principais líderes e fundadoras de ofícios digitais desde 1997, aonde lançou-se ao mercado como locadora de vídeo na internet, a companhia ainda descreve que seu ”sistema de recomendação” é composto não somente por um, mais por um complexo de algoritmos que colaboram para uma experiência audiovisual personalizada, que ajudam na concentração de sua audiência.

E este elemento é o que basicamente personifica o servidor do negócio, prevenindo que seus clientes abandonem sua proficuidade por outra alternativa de entretenimento.

No entanto, quando novos repertórios são adicionados ao canal, muitos usuários acabam ficando por fora das novidades. Então, se quiser saber como acessá-los, veja, a seguir, todo o passo a passo.

Leia também:  Smart Tv Samsung lançamentos

Aprenda a como encontrar filmes escondidos

Se você já assistiu a todo o catálogo disponibilizado na plataforma, e não vê a hora da próxima estreia, saiba que existe mais uma opção: as classes ocultas.

E para ter acesso a esse programa, é preciso usar códigos para desbloquear as listas, e é tudo muito fácil e simples.

Confira, a seguir, todo o passo a passo:

  1. Acesse a sua conta, inserindo seu login;
  2. No seu navegador, digite “netflix.com/browse/genre/”;
  3. Insira o código do filme que quer assistir após a última barra.

Depois de seguir esses passos, terá à disposição muito mais filmes e séries.

Veja um exemplo: o código de comédia é 6548. Você digitaria “netflix.com/browse/genre/6548”.

Assim que abrir a categoria, estarão disponíveis vários títulos associados. Basta selecionar um de sua preferência.

Quais são os códigos secretos?

Na verdade, é meramente impossível listar todos as subcategorias aqui, mas existem sites que disponibilizam todos os dias uma lista de códigos.

No entanto, veja as principais categorias e como desbloquear:

  • Anime: 7424
  • Ação e aventura: 1365
  • Clássicos: 31574
  • Comédia: 6548
  • Criança e família: 783
  • Documentários: 6839
  • Dramas: 5763
  • Esportes: 4370
  • Ficção científica e fantasia: 1492
  • Filmes independentes: 7077
  • Filmes estrangeiros: 7462
  • Música: 1701
  • Programas de TV: 83
  • Românticos: 8883
  • Suspense: 8933
  • Terror: 8711

Cada uma dessas categorias contém várias subcategorias, e assim, você tem a possibilidade de ampliar a sua playlist.

Vale a pena?

Você provavelmente deve ter percebido que, em seu perfil, lhe aparecem algumas sugestões.

Isso porque a Netflix interliga os dados, e na maioria das vezes, não surge algo novo e são sempre as mesmas propostas.

Só que com esses códigos, você poderá assistir a diversos conteúdos da interface, que provavelmente não são recomendados, e dessa forma, nunca saberia que existem.

Leia também:  Como assistir SKY grátis

Logo, vale a pena sim, principalmente se você quer algo diferente dos conteúdos com os quais está acostumado. É uma maneira de conhecer novos títulos, e é bem possível que nunca tenha assistido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *